Você acha que a arte de riscar é um dom ou é alguma coisa que deve ser aprendido?

Você acha que a arte de desenhar é um dom ou é alguma coisa que deve ser aprendido?

Esse é um objecto controverso! Uns defendem que certas habilidades são inatas, da própria natureza ou genética do tipo. Outros acreditam que habilidades podem ser adquiridas com tirocínio treinos constantes.

Que das duas hipóteses vai estar correta? Você acha que desenhar é um dom ou não?

O mito do gênio

É inconcusso que há raça cujas habilidades se mostram presentes a partir de cedo. Uma tendência, uma facilidade acompanhada de paixão por alguma coisa. São esses os “gênios”, com capacidades que se destacam da maior parte.

Porém essa teoria de “gênio” já carrega poucos preconceitos que não correspondem à verdade. Porém essas pessoas têm a paixão a curiosidade por determinado objecto,  são tomados de um libido incansável de aprender reprofundar tal atividade.

A jornada destes “gênios” não é atrás de notabilidade ou grana. São acompanhadas de um prazer único por estarem fazendo alguma coisa que amam, que refletem sua personalidade personalidade. Logo o prêmio não está no final, porém na trajetória. O fácil ato de fazer traz a satisfação que os sustenta firmes em seus propósitos.

Desta forma, percebe-se que a persistência se faz mas essencial que o talento, porque uma mente interessada motivada se mostra incansável em sua procura. Seu trabalho sua vida são partes de si, caminham juntos. Essa vocação norteia suas ações os levam a atingir níveis inimagináveis, ainda que para isso, ligeiro anos ou vários anos.

Desenhar: Uma habilidade a ser aprendida

O escorço realista não é alguma coisa mágico ou que dependa de qualquer “dom”.
Para se desenvolver nessa espaço é necessário paixão, lei disciplina, tudo escoltado de muita prática.

O obstáculo é que, nos deparamos com qualquer estilo de estampa que nos impressiona, nossa mente rápida recorre ao “mito do dom”.

Pensamos: ah, isso é para quem já nasce com talento! Se bem eu estudar ou fazer curso, nunca prosseguirei aprender!
É nem mais nem menos nessa tempo que vários nem mesmo ousam tentar aprender…

Então, uma das primeiras coisas que precisa permanecer muito clara é que a arte de riscar deve ser desenvolvida por persona! veja aqui!

A prática leva à sublimidade

Em nossa lida féria com alunos nos deparamos com situações vemos pessoas que nos traz qualquer vez mais a crença de que o trabalho teso supera o talento.

Alunos que, a princípio não desenham , ou que apresentam certa complexidade. nada obstante não desistem! Trabalham constantemente apresentam uma evolução metódico. da mesma forma mínima, sendo que qualquer tempo depois já estão fazendo afazeres fabulosos.

Tudo está na predisposição mental. Um anjo reptante move montanhas, uma pedrinha de qualquer vez, porque não se espanta com a imensidão de trabalho pela na frente de, porque no próprio trabalho em si já está o prazer. Tudo se resume em uma paixão que lhe faz crer se destinar.

Se você se identifica com desenho veja o curso de desenho método fan art 2.0, que será o caminha que você procurar para desenhar perfeitamente sem mesmo ter dom para fazer esboço realista ou desenhos profissionais, isso é para você!

convido a saber nossas aulas cursos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*